Ministério do Esporte Seleção brasileira conquista vice-campeonato de boliche na Espanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira conquista vice-campeonato de boliche na Espanha

A seleção brasileira de boliche conquistou o vice-campeonato do Primeiro Ibero-Americano de Boliche, no último fim de semana (17 e 18.03), nas pistas do Boliche Chamartin, em Madri, na Espanha. O grande destaque da competição foi o beneficiado do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Marcelo Suartz, que ganhou o ouro no acumulado de todo o evento no individual masculino e também na fase de duplas, além da prata, nas fases individual e geral por equipe e bronze no round Robin.

O Brasil foi representado pelos bolsistas Marcelo Suartz e Stephanie Martins, junto com Tuca e Sandra Maciel, que conquistaram seis medalhas - duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Marcelo jogou ao lado de Tuca Maciel. A competição contou com a participação de dez seleções nacionais dos mais tradicionais países da América e Península Ibérica da modalidade, em evento de altíssimo índice técnico.

Os grandes campeões foram os porto-riquenhos, que superaram o Brasil por apenas sete pontos. Em terceiro lugar, Espanha e Colômbia terminaram empatados, a apenas cinco pontos do Brasil, revelando um grande equilíbrio na disputa ibero-americana.

Para o presidente da Confederação Brasileira e vice da Ibero-Americana, Cesar Maciel, o resultado demonstrou uma grande evolução do boliche brasileiro, superado apenas por Porto Rico. "Esse país goza de enorme tradição e bom desempenho na modalidade em razão de sua condição de estado norte-americano, maior potência no esporte, contando com profissionais e inúmeros destaques do esporte universitário", frisou Maciel.

O presidente lembrou que 50% da equipe são bolsistas do Bolsa-Atleta.  Marcelo e Stephanie, jovens entre 21 e 24 anos, vivem nos Estados Unidos há mais ou menos quatro anos, estudando e competindo com os melhores do mundo no nível universitário. De acordo com ele, os recursos que recebem do programa do Ministério do Esporte complementam seus investimentos para se manter em universidades que dão ênfase às competições do boliche, repercutindo diretamente nos resultados.

Cleide Passos
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla