Ministério do Esporte Brasil se consolida no calendário mundial de pentatlo moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil se consolida no calendário mundial de pentatlo moderno

A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada no Rio de Janeiro, chegou ao fim neste domingo (18.03). Participaram da competição 181 pentatletas de 38 países, que competiram nas provas de esgrima, natação, hipismo e do evento combinado de tiro e corrida. No final do evento, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), responsável pela modalidade, informou que a Copa do Mundo terá edições anuais na capital fluminense até os Jogos Olímpicos de 2016. Em 2015, o país será palco da grande final do torneio.

No último dia de provas, 36 atletas de 19 países participaram da final masculina no Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Complexo Esportivo de Deodoro. O atual vice-campeão mundial e primeiro lugar do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), Aleksander Lesun, ficou com o ouro ao somar 5.928 pontos. A prata ficou com o Serguei Karyakin, 5.876, atual vice-campeão europeu e oitavo melhor do mundo. O italiano Riccardo De Luca garantiu o bronze, com 5.868 pontos.

O Brasil não teve representantes na final masculina. A melhor representante nacional foi a atleta beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Yane Marques, que assegurou o quinto lugar entre as mulheres na disputa do sábado (17).

Complexo Esportivo de Deodoro
No Rio de Janeiro, as provas de pentatlo moderno são disputadas no Complexo Esportivo de Deodoro. As instalações esportivas foram construídas pelo Ministério do Esporte para os Jogos Pan-Americanos de 2007. No local, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém o centro de treinamento e a versão carioca do projeto Penta Jovem, para formação de novos atletas na modalidade.
 
Foto: Divulgação/CBPM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla