Ministério do Esporte Bolsista garante vaga na final na Copa do Mundo de Pentatlo, no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista garante vaga na final na Copa do Mundo de Pentatlo, no Rio de Janeiro

Começou na quinta-feira (15.03), no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. A brasileira Yane Marques, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi o destaque do primeiro dia de competições, garantindo a vaga na final, que será disputada neste sábado (17.03).

A bolsista liderou o Grupo C, ao somar 4.184 pontos, sendo a única das 11 brasileiras que se classificou para a final. Participaram das semifinais 78 atletas, de 26 países, que se enfrentaram nas provas de esgrima, natação, hipismo e do evento combinado de tiro e corrida.

No mesmo grupo de Yane, Priscila Oliveira, que também recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, ficou fora da final por somente oito pontos. A pernambucana somou 4.044 pontos, ficando em 13º lugar. Nas semifinais, as atletas foram divididas em três grupos, sendo que as 12 primeiras se classificaram para a final.

Nesta sexta-feira (16.03), é a vez de os homens buscarem uma vaga na final. O Brasil terá 11 representantes na disputa masculina: Danilo Fagundes,William Muinhos, Aloísio Sandes, Daniel Velasques, Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Yan Freitas, Lucas Santos, Caio Silva, Gabriel Abrão e Enrico Ortolani.

Instalações
Na etapa carioca da Copa do Mundo, 190 competidores de mais de 35 países disputam as provas de esgrima, natação, hipismo e do evento combinado de tiro e corrida, no Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM). As instalações esportivas foram construídas pelo Ministério do Esporte para os Jogos Pan-Americanos de 2007. No local, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém o centro de treinamento e a versão carioca do projeto Penta Jovem, para formação de novos atletas na modalidade.

Esta é a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a segunda etapa e, em 2009, foi palco da grande final do torneio.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBPM
Foto: Divulgação/ CBPM
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla