Ministério do Esporte Bolsa-Atleta conta com 30 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsa-Atleta conta com 30 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres 2012

Faltam cerca de cinco meses para a 25ª edição dos Jogos Olímpicos, que será disputada em Londres, na Inglaterra. Até o momento, a delegação brasileira já assegurou 161 vagas, em 22 modalidades esportivas. Do total de lugares garantidos, 36 contam com atletas convocados, dos quais 30 recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

A vaga mais recente foi conquistada pela bolsista Ana Sátila, durante o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu (PR), no último sábado (10.03). Na próxima semana, a atleta terá a oportunidade de conhecer as corredeiras londrinas e se preparar para os Jogos. "No próximo domingo (18.03) eu embarco para Londres, onde passarei 10 dias em treinamento nas instalações dos Jogos Olímpicos. Na volta ao Brasil, vou intensificar os treinamentos em Foz do Iguaçu", disse a canoísta.

Muitos atletas brasileiros ainda buscam um lugar na Vila Olímpica. No judô, os melhores colocados no ranking mundial serão convocados para representar o país. Os nomes dos judocas serão divulgados no mês de abril: 22 homens e 14 mulheres.

Já nas Paralimpíadas, o Brasil tem 117 vagas já garantidas. O número de atletas aumentará quando as confederações internacionais divulgarem seus rankings atualizados. A lista com os nomes dos atletas participantes será anunciada no mês de junho.

Meta
O programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento esportivo para desenvolver seu rendimento e participar de competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. O Ministério do Esporte trabalha para que cada vez mais o Bolsa-Atleta esteja alinhado com a meta de tornar o Brasil uma potência esportiva a partir dos Jogos Rio 2016.

Breno Barros
Foto: Wagner Carmo/CBAT
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla