Ministério do Esporte Bolsista da ginástica rítmica disputa Copa do Mundo na Ucrânia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista da ginástica rítmica disputa Copa do Mundo na Ucrânia

A seleção brasileira individual de ginástica rítmica estreia nesta sexta-feira (16.03), em Kiev na Ucrânia, na disputa da segunda etapa da Copa do Mundo. A grande novidade na modalidade este ano é a ginasta do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, na categoria internacional, Eliane Sampaio.

A bolsista está de volta à seleção após conquistar três ouros com o conjunto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro do ano passado. A Copa do Mundo será disputada por 41 atletas de 29 países, entre eles Rússia, Ucrânia, Áustria, Bielorrússia, Croácia e República Tcheca

Eliane vai iniciar a coreografia com o aparelho bola. "Comecei a treinar essa série há um mês e meio. É pouco tempo, mas já me adaptei bem a ela. Também trabalhei bastante nos outros aparelhos (maças, fita e arco), com as mesmas coreografias do ano passado, e vou fazer o meu melhor. Quero voltar ao ritmo do individual. O resultado será conseqüência", afirma a atleta.

Para Eliane, as adversárias mais difíceis devem ser mesmo as donas da casa, além das russas e das búlgaras. "Esses três países são os mais fortes. Mas, de um modo geral, o nível estará alto. Será uma boa competição", avaliou a brasileira, que destacou a contribuição da passagem pelo conjunto para sua carreira. "Foi uma experiência muito agradável. Os treinamentos foram bastante intensos e melhorei em resistência e agilidade", disse Eliane.

Cleide Passos
Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla