Ministério do Esporte Via Twitcam, diretor do Ministério do Esporte confirma meta do Bolsa-Atleta para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Via Twitcam, diretor do Ministério do Esporte confirma meta do Bolsa-Atleta para Rio 2016

O diretor do Departamento de Excelência Esportiva da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Marco Aurelio Klein, respondeu, na tarde desta segunda-feira (12.03), às perguntas de internautas sobre o programa Bolsa-Atleta. Durante a transmissão, realizada via Twitcam (entrevista ao vivo pela internet), Marco Aurelio esclareceu os procedimentos que devem ser tomados para que os atletas beneficiados recebam o auxílio e ressaltou a importância do programa para alcançar a meta brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

"Temos um desafio, que é ter um grande desempenho. A participação brasileira em Olimpíadas tem sido oscilante. Temos trabalhado com a ideia de que o Brasil esteja entre os dez primeiros em 2016. Nosso objetivo é aumentar o número de medalhas nas modalidades em que já temos tradição e conquistar medalhas em outras modalidades", afirmou o diretor.

Este ano, o programa contou com atletas beneficiados em 25 estados e no Distrito Federal. O Acre é o único estado que não contou com representantes na nova lista. "A meta é aumentar o investimento deste ano com mais um processo de inscrição, o que poderá dobrar o valor atual", disse.

Em 2012, o Bolsa-Atleta contemplará 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos. O número representa um crescimento de 33,3% em relação aos 3.182 de 2011. Os recursos também aumentaram: em 2012, o Ministério do Esporte destinará R$ 60 milhões para atender aos bolsistas dos esportes olímpicos e paralímpicos. Em 2011, esse valor foi de R$ 44 milhões.


Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla