Ministério do Esporte Ministro anuncia investimento financeiro em comissões técnicas das modalidades esportivas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro anuncia investimento financeiro em comissões técnicas das modalidades esportivas

Durante a divulgação da lista dos novos atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta 2012, nesta segunda-feira (12.03), em São Paulo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou a ampliação do investimento financeiro no esporte nacional, que passará a contemplar também a comissão técnica, com formadores dos esportistas de alto rendimento. "A criação da nova categoria é para complementar aquilo que já temos no programa Bolsa-Atleta. Não basta dar assistência aos atletas se o técnico não tem o apoio financeiro para acompanhá-lo integralmente nas competições. Assim, o atleta contará com uma equipe multidisciplinar que pode fazer a diferença em um resultado", disse.

O ministro acrescentou que o foco da inclusão da comissão multidisciplinar será a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. "O objetivo é Rio 2016. O ministério está montando todos os detalhes, modalidade por modalidade, para implantar o programa."

Aldo Rebelo disse que o programa também tem um significado imaterial. "Não é apenas a ajuda em dinheiro. É o gesto de reconhecimento do Estado brasileiro e da sociedade pelo esforço, disciplina, superação, estilo de vida e exemplo que os atletas transmitem para a sociedade como um todo", destacou o ministro.

A corredora Terezinha Guilhermina, do atletismo paralímpico, disse que o Bolsa-Atleta fez com que ela passasse do esporte amador para o profissional. "Tinha competições a que não dava para ir porque não tinha como pagar o guia. O benefício me fez passar de alguém que só corria para uma campeã mundial. Foi um grande passo na minha carreira". A atleta complementa que os contratos de patrocínios são limitados e o benefício investe em um ciclo olímpico.  

O medalhista olímpico Tiago Camilo explicou que o atleta do alto rendimento lida com o melhor. "Quando o objetivo é uma medalha olímpica, todo o apoio que integra o atleta é importante para melhorar a sua performance. O campeão não é campeão só porque é talentoso, mas porque tem toda uma equipe por trás."   

O evento contou ainda com a presença dos atletas Felipe Wu, promessa do tiro esportivo para os Jogos do Rio 2016, e da nadadora Michelle Lenhardt, além do presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra Rodrigues, e do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.

Confira o anúncio dos atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta 2012:

 


Breno Barros
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla