Ministério do Esporte Ministro do Esporte da Costa do Marfim busca parceria com o governo brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte da Costa do Marfim busca parceria com o governo brasileiro

Recém-saída de uma crise, a Costa do Marfim está em fase de reconstrução e acredita que o esporte é um grande aliado nesse processo. O ministro do Esporte costa-marfinense, Mamadou Koné, visitou o Ministério do Esporte do Brasil na manhã desta quarta-feira (07.03). Recebido pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa, e pelo embaixador Carlos Henrique Cardim, chefe da Assessoria Internacional, Koné conversou sobre a possibilidade de firmar um acordo de cooperação.

A proposta prevê o intercâmbio de experiências, como a vinda de especialistas africanos para realizar estágios nas instituições brasileiras e o compartilhamento de informações sobre a organização da Copa do Mundo. A Costa do Marfim possui cerca de quatro milhões de jovens, que deverão ser beneficiados por essas ações.

Participaram também da reunião a coordenadora da Assessoria Internacional do Ministério do Esporte, Ana Prestes, o terceiro-secretário da Divisão África I do Itamaraty, Mário Almeida, e uma comitiva da Costa do Marfim formada pelos chefes da Missão, do Departamento da Reconstrução, do Serviço de Comunicação e da Divisão de Operações de Reinserção, além do embaixador no Brasil.

A ex-colônia francesa tem uma história de conquistas esportivas importantes, como o título da Copa das Nações Africanas de 1992 e a classificação da seleção nacional para as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Além do futebol, o rúgbi (herdado da época da colonização), o basquete e o atletismo são bastante populares no país.

Lilian Amaral
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla