Ministério do Esporte Federações de desportos aquáticos recebem equipamentos de última geração
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Federações de desportos aquáticos recebem equipamentos de última geração

Todas as 27 federações de desportos aquáticos brasileiras estão habilitadas a realizar competições e resultados oficiais reconhecidos pela Federação Internacional de Natação. O atestado veio com convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que adquiriu equipamentos eletrônicos de última geração e os repassou para as federações estaduais para serem utilizadas na natação, saltos ornamentais, polo aquático e nado sincronizado.  

As federações receberam entre os equipamentos placares, cronômetros, pranchas de salto, caixas de som subaquáticas, cabos, computadores, telas, sensores e controles de partida. Os itens de natação foram destinados a todas as federações, polo aquático a cinco, saltos ornamentais a quatro e nado sincronizado a 14 federações estaduais.

"Gostaria de expressar, em nome da comunidade aquática brasileira, os nossos profundos agradecimentos por esta preciosa colaboração do Ministério do Esporte, que dessa maneira demonstra de forma transparente a adoção de uma filosofia de apoio ao desenvolvimento do nosso esporte", expressou Coaracy Nunes Filho, presidente da CBDA.

O presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Alves Neto, também demonstrou gratidão pelo investimento do governo federal. "Gostaria de agradecer pela aquisição do material esportivo que muito vai ajudar ao desporto aquático sergipano e brasileiro. Ressalto que esses materiais serão de suma importância para que a Federação Aquática de Sergipe possa realizar as competições de natação previstas em seu calendário para a temporada de 2012", disse.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla