Ministério do Esporte Definida equipe brasileira de vela que disputará Mundial da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definida equipe brasileira de vela que disputará Mundial da Juventude

Os velejadores brasileiros que representarão o país no Mundial da Juventude, em Dun Laoghaire, na Irlanda, entre os dias 12 e 21 de julho, foram definidos no último fim de semana, em Porto Alegre. Mais de 60 iatistas, com até 19 anos, velejaram na Copa da Juventude, encerrada com nove regatas em duas raias no Guaíba.

Os vencedores em cada classe garantiram lugar na equipe brasileira de vela jovem, que disputará o campeonato de maior importância da categoria no mundo. Os representantes brasileiros são: Martin Manzoli Lowy e Kim Vidal de Andrade (hobie cat 16); Ricardo Paranhos e Patrick Essle (420 masculino); Viviam de Alencastro Guimarães e Marcela Rocha Moura (420 feminino); Vladimir Estoup e Breno Alex Osthoff (29er); Yago Honório Carvalho (RS:X masculino); Wendy Stockler Soares (RX:S feminino); João Pedro de Oliveira (laser radial masculino) e Maria Cristina Boabaid (laser radial feminino). O título por equipe ficou com o Iate Clube de Santo Amaro, de São Paulo.

Os vencedores na RS:X, conhecida também como prancha à vela, integrarão pela primeira vez a equipe brasileira de vela jovem (EBVJ).  Para Wendy Soares, a seletiva teve condições melhores que o esperado. "Estou muito feliz. Esperava até vento mais forte. Agora quero treinar muito para fazer o melhor possível lá na Irlanda."

O carioca Yago Carvalho disse que o resultado foi conforme o esperado: "Ainda não tinha velejado aqui no Sul. Fui no máximo a São Paulo. A competição foi bem acirrada. Tenho dois campeonatos na Argentina e também vou treinar muito em Búzios porque quero trazer essa medalha para o Brasil. Agradeço a todos que torceram por mim, aos amigos e a toda a flotilha de RS:X".

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e pela Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul (Fevers), com a realização dos clubes Veleiros do Sul e Jangadeiros.

Breno Barros
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla