Ministério do Esporte COB estuda recorrer à Corte Arbitral do Esporte para garantir bolsista nos Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB estuda recorrer à Corte Arbitral do Esporte para garantir bolsista nos Jogos Olímpicos

A Federação Internacional de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês) negou, nesta terça-feira (28.02), a solicitação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de revisar o resultado da luta entre Márcio Wenceslau e o mexicano Damian Villa, durante o Pré-Olímpico das Américas, no México, em novembro do ano passado. Devido a um erro de arbitragem, o brasileiro perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos. Agora, o COB estuda a possibilidade de recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da Justiça desportiva.

Márcio Wenceslau, que recebe o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou a medalha de prata no Pan do Rio, em 2007, e o bronze no Pan de Guadalajara 2011, na categoria até 58kg.

Durante o Pré-Olímpico, Márcio perdeu o combate a um segundo do fim porque a arbitragem considerou que um golpe do mexicano Damian Villa acertou a cabeça do brasileiro. As imagens da luta mostram que o golpe não acertou Márcio. Se fosse o vencedor, o brasileiro teria garantido um lugar em Londres.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla