Ministério do Esporte Bolsistas garantem medalhas para o Brasil no Aberto Fazza de Halterofilismo em Dubai
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas garantem medalhas para o Brasil no Aberto Fazza de Halterofilismo em Dubai

No 4º Aberto Fazaa Internacional de Para-Halterofilismo - última competição qualificatória para o ranking internacional - realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, de 20 a 27 de fevereiro, três brasileiros ficaram entre os melhores nas provas que disputaram. Josilene Alves Ferreira, Rodrigo Rosa de Carvalho Marques - beneficiados do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte -, e Evânio Rodrigues da Silva garantiram uma medalha de prata e duas de bronze para o país.

O Aberto Fazza reuniu atletas de diversas partes do mundo. O Brasil levou 14 dos seus melhores levantadores de peso para a disputa, visando à classificação para os Jogos Paralímpicos de Londres. Os integrantes do Bolsa-Atleta, depois de muito esforço e treinamento, alcançaram bons resultados. A goiana Josilene mostrou a força da mulher brasileira, na categoria até 75 kg, ao conquistar o segundo lugar no pódio. As duas medalhas de bronze ficaram com Rodrigo Rosa de Carvalho (acima de 82,5kg), de Uberlândia (MG), e com Evânio Rodrigues (até 60 kg).

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, o resultado foi satisfatório e deve ser considerado como uma prévia da participação do Brasil, nas Paralimpíadas de Londres, em julho de 2012. "O desempenho do Brasil no Aberto de Dubai confirma o crescimento da modalidade no país, principalmente após a inclusão do halterofilismo no Circuito Loterias Caixa, em 2008. Tenho certeza de que esta será a melhor participação brasileira no halterofilismo em todas as edições dos Jogos Paralímpicos", concluiu.

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla