Ministério do Esporte Seleção brasileira de tênis de mesa intensifica treinamento em busca da vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de tênis de mesa intensifica treinamento em busca da vaga olímpica

A seleção brasileira de tênis de mesa encerrou no último domingo (26.02) um período de dez dias de treinamento na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. A preparação foi voltada para a disputa do pré-olímpico da modalidade, entre os dias 1º e 7 de março, no Rio de Janeiro, que classificará 11 atletas da América Latina - cinco no feminino e seis no masculino - para os Jogos de Londres, em julho deste ano.

"O treinamento foi bastante proveitoso. Foi um período de dois finais de semana de preparação dedicada ao pré-olímpico. O treinamento fechou o ciclo de campeonatos e treinos que fizemos nos últimos meses na Hungria, Eslovênia e França", destacou o coordenador técnico da seleção brasileira, Lenon Yasuda, que orientou os treinos da delegação no interior paulista. Entre os atletas que participaram da fase de preparação estavam Gustavo Tsuboi, primeiro mesatenista brasileiro a conquistar vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Caroline Kumahara, a mais jovem integrante da seleção e uma das promessas brasileiras na modalidade. Os dois atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O Brasil contará com seis mesatenistas no pré-olímpico, podendo classificar para Londres até três atletas por categoria. "Será um campeonato bastante equilibrado. O Brasil terá grandes adversários, mas temos chances de conquistar a vaga olímpica", ressaltou Yasuda.

Mais de 100 competidores de Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicaragua, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad Tobago, Uruguai e Venezuela participarão da seletiva olímpica.

Paula Braga
Foto: Divulgação CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla