Ministério do Esporte Remadores paralímpicos conquistam ouro em campeonato mundial nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Remadores paralímpicos conquistam ouro em campeonato mundial nos Estados Unidos

O Brasil conquistou no domingo (19.02) sua melhor posição no Campeonato Mundial de Remo Indoor, o Crash-B, realizado em Boston, nos Estados Unidos. Os representantes paralímpicos Claudia Santos e Antony Bomfim, beneficiado do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ambos da categoria AS (braços e ombros), conquistaram duas medalhas de ouro, sendo considerados os mais rápidos em suas provas.

"É um ótimo começo de ano", afirmou o coordenador e técnico de remo paralímpico José Paulo Sabadini de Lima. "Essa foi a primeira competição do ano de uma temporada em que teremos de disputar as duas últimas vagas para a Paralimpíada, na categoria AS masculino, TA mista e LTA mista, e preparar nosso barco ASF, que já esta classificado para Londres. No final deste mês acontece a primeira semana de treinamento, onde começaremos a dar cara à equipe que irá a Belgrado em maio para a disputa das ultimas vagas."

O Campeonato Brasileiro Indoor de Remo, o Cabra RI, realizado no dia 5 de fevereiro, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, definiu as seis vagas da equipe brasileira para o Crash-B. Além de Claudia Santos e Antony Bomfim, quatro juniores brasileiros se classificaram para a competição e confirmaram o bom momento nos Estados Unidos, com um desempenho acima da média.
 
Na categoria feminina, as representantes brasileiras foram Gabriela Salles e Camila Cunha. Se na competição no Brasil Gabriela foi a primeira colocada, em Boston Camila se superou e chegou à frente, conquistando a quinta colocação entre 200 atletas de todo o mundo. Gabriela também foi bem e conquistou a nona posição, garantindo as duas atletas nacionais entre as dez melhores da prova.

Dois juniores brasileiros também fizeram bonito na competição, com Marcus Ibiapina levando o ouro e João Pedro Kubit, o bronze.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom -Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla