Ministério do Esporte Cesar Castro garante primeira vaga olímpica para o Brasil nos saltos ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cesar Castro garante primeira vaga olímpica para o Brasil nos saltos ornamentais

O saltador Cesar Castro conquistou, na última terça-feira (21.02), mais uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Londres. Apesar de não ter conseguido a classificação para disputar o pódio, o atleta garantiu a classificação olímpica após ficar em 14º na prova do trampolim de 3m durante a Copa do Mundo de saltos ornamentais, evento-teste da modalidade que acontece até o próximo domingo (26.02) na capital britânica. Essa é a 150ª vaga brasileira para os Jogos e a primeira nos saltos ornamentais. A equipe brasileira ainda se apresentará com Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran, que também têm chances de conquistar a classificação.

Esta será a terceira participação de Cesar Castro em Olimpíadas. Em 2004, o atleta chegou às finais nos Jogos de Atenas, terminando a competição em nono lugar. Quatro anos depois, o atleta o atleta ficou na 24ª colocação nos Jogos de Pequim. Em outubro, o saltador conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Andressa Mendes, a mais jovem atleta da seleção, não conseguiu a classificação em sua tentativa inicial. Ela foi a primeira brasileira a competir no evento-teste e terminou a prova da plataforma na 31ª colocação. A atleta terá mais uma chance de garantir a vaga olímpica na repescagem, que acontecerá no domingo (26.02), último dia de competição.

Nesta quarta-feira (22.02), o Brasil tem três oportunidades de aumentar o número de classificados para os Jogos de Londres: Cassius Duran e Hugo Parisi representarão o país na plataforma masculina, enquanto Juliana Veloso disputará a prova de trampolim feminino.

Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla