Ministério do Esporte Em Londres, atletas dos saltos ornamentais têm última chance de garantir vaga olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Londres, atletas dos saltos ornamentais têm última chance de garantir vaga olímpica

O Brasil tem mais uma chance de aumentar o número de atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a seleção brasileira de saltos ornamentais disputa, na capital britânica, o Pré-Olímpico da modalidade. A competição será a última oportunidade para os saltadores brasileiros conquistarem a sonhada vaga olímpica.

O destaque brasileiro fica por conta de Andressa Mendes, a caçula da equipe. Ela integrará a seleção juntamente com atletas mais experientes, como Cesar Castro e os bolsistas Cassius Duran, Juliana Veloso e Hugo Parisi, todos buscando a participação em sua terceira Olimpíada. Em outubro do ano passado, Andressa surpreendeu ao conquistar a quinta colocação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Caso consiga a vaga olímpica, será a mais jovem brasileira da modalidade a disputar a mais importante competição mundial.

O Brasil terá representantes em todas as provas individuais. Na plataforma, estão Andressa Mendes, Cassius Duran e Hugo Parisi. No trampolim de 3 metros, disputam Cesar Castro e Juliana Veloso.

Cada país pode ter no máximo 16 atletas de saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos - oito no masculino e oito no feminino. O Brasil ainda não tem atletas classificados.
 
Paula Braga
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla