Ministério do Esporte Aldo Rebelo conversa com presidente do Confao sobre formação de atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo conversa com presidente do Confao sobre formação de atletas

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (16.02) em Brasília o presidente do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno. Na reunião, Bruno, que também é o presidente do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao), colocou as duas entidades que preside à disposição do ministro para ajudar o esporte brasileiro. "Estamos na caminhada olímpica para 2016. Nós sabemos da nossa responsabilidade no processo de preparação dos atletas brasileiros, pois queremos chegar às Olimpíadas do Rio de Janeiro não só para participar, mas para ganhar medalhas", disse.

Em dezembro, o ministro visitou as instalações do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na ocasião, Rebelo conversou com o time feminino de vôlei e conheceu a infraestrutura esportiva da entidade.

O dirigente revelou que o ministro estuda elaborar um plano para que todos os entes envolvidos na preparação dos atletas tenham uma coordenação. "Está na hora de melhorar o desempenho dos atletas que temos hoje em nossas mãos. Temos a consciência de que não dá mais tempo de formar novos atletas para Rio 2016. Você não forma um atleta em quatro anos", afirmou Bruno. O presidente do Confao sugere aprimorar a preparação dos atuais atletas nos clubes.

"Hoje os clubes sociais são os fornecedores de atletas. A estatística das últimas Olimpíadas, em 2008 na China, mostrou que 70% dos atletas que representaram o Brasil eram originários dos clubes. Quem faz os atletas e forma os atletas sãos os clubes", acrescentou.

O presidente do Confao ressaltou ainda o papel da Lei de Incentivo ao Esporte para os clubes angariarem recursos para a formação dos atletas. "Nós apresentamos os projetos e captamos os recursos. O Minas foi o primeiro clube brasileiro que teve projeto aprovado pelo Ministério do Esporte. Hoje, temos um programa com mais de mil atletas que são beneficiados pela lei de incentivo", finalizou.


Breno Barros
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla