Ministério do Esporte Seleção brasileira de rúgbi de sete ressalta experiência adquirida no Circuito Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de rúgbi de sete ressalta experiência adquirida no Circuito Mundial

As seleções masculina e feminina de rúgbi de sete retornaram ao Brasil nesta terça-feira (14.02), depois de competir na etapa de Las Vegas no Circuito Mundial, nos Estados Unidos. As equipes enfrentaram as melhores equipes do mundo na competição mais importante da modalidade. "Os resultados em Las Vegas foram excelentes considerando-se que elas enfrentaram as melhores seleções da atualidade, e em seguida surpreenderam ao vencer equipes tradicionais como EUA e Canadá", resume o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, sobre a participação brasileira.

A equipe feminina ficou em quinto lugar no torneio. As brasileiras sofreram três derrotas, contra Canadá (26 a 0), Holanda (36 a 0) e EUA 'A' (36 a 5). Após corrigir falhas de defesa e objetividade em campo, a equipe se reestruturou, impôs seu ritmo de jogo e alcançou duas vitórias, sobre Canadá 'A' (12 a 5) e EUA 'A' (21 a 14).

"Elas surpreenderam e mostraram uma incrível capacidade de superação, pois, normalmente, no segundo dia o cansaço é maior e os resultados acabam não sendo muito bons, mas com elas foi exatamente o contrário. Agora é corrigir as falhas e partir para a próxima. Afinal, a soma dos pequenos detalhes é o que traz resultados", analisa o treinador da equipe, José Eduardo.

Para a equipe masculina, a competição também foi um grande aprendizado, como ressalta Sami. "Viajamos com uma equipe mesclada, composta por atletas experientes e jovens talentos, justamente para mostrar aos mais novos o futuro que os espera: uma competição de altíssimo nível. As partidas mostraram que o Brasil precisa desenvolver fundamentos específicos da modalidade, para que anualmente suba um importante degrau no ranking das principais seleções do mundo. Perder com garra e dedicação é aprender."

A Seleção masculina aproveitou o aprendizado no Circuito Mundial, apesar das cinco derrotas sofridas, contra Inglaterra (29 a 5), Quênia (38 a 0), Escócia (33 a 5), Austrália (50 a 0) e França (33 a 7).


Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla