Ministério do Esporte Bolsistas encaram primeiro desafio no Circuito Mundial de Rúgbi de Sete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas encaram primeiro desafio no Circuito Mundial de Rúgbi de Sete

A seleção brasileira masculina de rúgbi estreia, nesta sexta-feira (10.02), em uma edição da etapa do Circuito Mundial de Rúgbi de Sete. Convidada pelo Conselho Internacional de Rúgbi (IRB - entidade máxima da modalidade), a equipe terá a oportunidade de participar de um dos maiores eventos da modalidade. "Será a primeira vez que a seleção masculina competirá contra as melhores equipes em atividade no mundo. A vivência em um ambiente competitivo e a análise que poderemos fazer da equipe são os nossos objetivos. Assim, saberemos como o Brasil está em relação às grandes potências mundiais", explica o técnico da seleção masculina, Maurício Coelho.

A quinta etapa do circuito mundial será disputada na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, até o próximo domingo (12). O desempenho dos jogadores será decisivo para a participação dos brasileiros nas próximas etapas do circuito. Dos 12 atletas da seleção, nove são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A equipe feminina brasileira também jogará no mundial. As jogadoras foram convidadas para participar de mais duas fases do Circuito Mundial de Sevens. As brasileiras disputarão as etapas de Hong Kong, em março, e a do Reino Unido, em maio.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Rúgbi Sete foi realizada na Austrália, em novembro de 2011. A competição passou por Dubai e África do Sul, e no início de fevereiro esteve na Nova Zelândia. Depois dos Estados Unidos, os atletas desembarcarão em Hong Kong (23 a 25 de março), Japão (31 de março a 1º de abril) e Escócia (5 e 6 de maio). A final será na Inglaterra, nos dias 12 e 13 de maio. A seleção das Ilhas Fiji e os neozelandeses do All Blacks lideram o mundial, com 51 pontos.


Breno Barros
Foto: Divulgação/CBRu
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla