Ministério do Esporte Ciclistas paralímpicos participam de Campeonato Mundial de Pista em Los Angeles
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ciclistas paralímpicos participam de Campeonato Mundial de Pista em Los Angeles

A temporada 2012 de paraciclismo brasileiro começou oficialmente nesta quinta-feira (09.02), com o Campeonato Mundial de Pista em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os ciclistas Soelito Gohr e João Schwindt, beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, junto com Jeferson Spimpolo, são os representantes do Brasil na competição que se encerra no dia 12, e vale pontos para as Olimpíadas de Londres 2012.

O brasiliense João Schwindt e o catarinense Soelito Gohr participam das disputas na categoria C5, para atletas com grau mínimo de deficiência nos membros superiores ou inferiores. Já o carioca Jeferson Spimpolo está inscrito na C3, categoria para atletas que pedalam com apenas uma perna e não podem utilizar próteses nos membros inferiores. Soelito e Jeferson disputam as provas de um quilômetro contra-relógio e perseguição, enquanto João encara apenas a de um quilômetro.

O ciclista Soelito Gohr, medalha de ouro na prova de um quilômetro contra-relógio no Parapan de Guadalajara, no ano passado, falou da importância de competir em um torneio tão importante neste início de temporada. "Aproveitamos para estudar os principais adversários que teremos durante o ano. Nossa Seleção intensificou os treinos nas últimas semanas e estamos confiantes em conquistar bons resultados para o Brasil", contou.

A disputa promete ser bastante acirrada. Segundo o treinador da seleção, Rômulo Lazzaretti, Austrália, China, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha são os concorrentes diretos do Brasil. "Pista é uma modalidade extremamente técnica e não dá para improvisar", alertou Rômulo.

No Mundial de 2011 o Brasil obteve bons resultados. Na prova de um quilômetro, Lauro Chaman foi o sexto colocado, Soelito Gohr ficou em nono lugar e João Schwindt terminou em 12º lugar. Já na prova de perseguição individual (4 km), Chaman terminou na sexta posição, Soelito foi o 17° e João, o 20° colocado.

Os próximos compromissos da seleção paralímpica serão a primeira etapa da Copa do Mundo em Roma, na Itália, entre os dias 25 e 27 de maio, e a segunda etapa da Copa do Mundo, em Segóvia, na Espanha, entre os dias 15 e 16 de junho.


Fonte: CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla