Ministério do Esporte Bolsista conquista medalha de prata em luta olímpica na Bulgária
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista medalha de prata em luta olímpica na Bulgária

A luta olímpica brasileira fez história no último final de semana. O lutador Adrian Jaoude, que recebe o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou no Torneio Nikola Petrov, na Bulgária, no domingo (05/02) a medalha de prata no estilo livre masculino (84 kg), feito inédito na modalidade. "Destaco o bom desempenho não somente do Adrian, mas de toda a equipe. Principalmente na véspera do campeonato europeu, o que prova a nossa evolução na modalidade", avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Luta Olímpica (CBLA), Pedro Gama Filho.  

O torneio da Bulgária é um dos mais importantes da modalidade, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos e do mundial. O Brasil foi representado por nove atletas. Outro destaque nacional da competição foi a bolsista Joice Silva, que terminou na quinta colocação.

Para conquistar a prata, o bolsista venceu os atletas Cantzer Stefan, da Moldávia, Marczinski Stephane, da França, e Kolesnicov Sergei, de Israel, chegando à final contra Mihail Gane, atleta que lutava em casa.

Na volta ao Brasil, os atletas passarão 20 dias em treinamento no Rio de Janeiro. Em seguida, partem para o intercâmbio de treinamento em Colorado Springs, nos Estados Unidos, a convite da Confederação Norte-Americana de lutas associadas. O objetivo dos atletas é chegar bem preparados no campeonato pré-olímpico, que será realizado em Orlando, nos Estados Unidos, em março.


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla