Ministério do Esporte União Internacional de Pentatlo Moderno ressalta bom desempenho brasileiro em 2011
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

União Internacional de Pentatlo Moderno ressalta bom desempenho brasileiro em 2011

Após as conquistas na temporada de 2011, os atletas brasileiros do pentatlo moderno agora comemoram os resultados. Em balanço divulgado na última segunda-feira (30.01), a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), entidade máxima da modalidade, citou o Brasil como um dos dois países que conseguiu manter suas atletas entre as dez primeiras colocadas do ranking mundial feminino durante todo o ano. Entre os homens, o país ficou entre os 20 que têm atletas no Top 50 da modalidade.

Um dos destaques do pentatlo no ano passado foi William Muinhos. Aos 18 anos, o atleta - um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - é o primeiro colocado na categoria Jovem A, além de ter sido o primeiro pentatleta brasileiro a disputar uma final em mundiais.

Yane Marques, atual 7ª colocada no ranking mundial, também foi uma das responsáveis pelo sucesso brasileiro na modalidade no último ano. Ela participou de competições em sete países, dentre elas todas as quatro etapas e a final da Copa do Mundo, o Campeonato Mundial da Rússia, os Jogos Mundiais Militares e o Pan-Americano de Guadalajara, onde conquistou a medalha de prata e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos deste ano.

Além do Brasil, a Alemanha foi o outro país que ganhou destaque no levantamento da UIPM, por causa de Lena Schoneborn, atual campeã olímpica e número um do mundo.


Paula Braga, com informações da CBPM
Foto: divulgação/CBPM
Legenda: bolsista William Muinhos no Mundial Junior de Pentatlo Moderno 2011

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla