Ministério do Esporte Ketleyn Quadros é a brasileira mais bem colocada na Copa do Mundo de Sofia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ketleyn Quadros é a brasileira mais bem colocada na Copa do Mundo de Sofia

Os brasileiros encerraram sua participação na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, sem subir ao pódio. Entre as atletas brasileiras, o melhor desempenho foi o da brasiliense Ketleyn Quadros, que ficou com a sétima colocação. Ela é uma das judocas que recebe o patrocínio do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.


Em sua primeira luta, Ketleyn venceu a eslovena Ana Tatalovic por wazari. Em seguida, a judoca passou por Pari Surakatova, da Rússia, mas foi superada nas quartas de final pela alemã Miryam Roper. Na repescagem, a brasileira perdeu a luta contra Sumya Dorjsuren, da Mongólia, terminando a competição na Copa do Mundo.

Maria Portela (70 kg) e a bolsista Mariana Silva (63 kg), que também representaram o Brasil na Bulgária, não fizeram uma boa estreia, sendo eliminadas logo em suas primeiras lutas.

A competição faz parte do circuito mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e contou pontos para o ranking mundial, que definirá os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano. Em copas do mundo, a medalha de ouro vale 100 pontos, a prata 60 pontos e o bronze 40.

Antes de participar do mundial da Sofia, o trio brasileiro estava em um treinamento de campo internacional na Holanda, com atletas de diversos países da Europa. O período de treinos, que durou dez dias, terminou na última quinta-feira (26.01). As atletas brasileiras foram acompanhadas pela técnica Rosicleia Campos.

Da Bulgária, as atletas embarcaram para Paris, onde se juntarão à delegação brasileira que disputará o Grand Slam da França, no próximo final de semana (04 e 05.02).


Paula Braga, com informações da CBJ
Foto: Divulgação/CBJ

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla