Ministério do Esporte Convênio permite compra de material esportivo para seleção de judocas paralímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio permite compra de material esportivo para seleção de judocas paralímpicos

A seleção brasileira de judô para cegos foi contemplada no início do mês com agasalhos, camisetas, bermudas, mochilas e kimonos no valor de R$ 12.720,95. A compra dos uniformes foi possível graças a um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no ano passado. O objetivo é reforçar e colocar em prática ações que visam à preparação de atletas para os próximos megaeventos esportivos.

Para o presidente do CPB, Andrew Parsons, os recursos liberados pelo governo são muito importantes para reforçar a preparação das seleções paralímpicas brasileiras rumo aos Jogos de Londres em junho deste ano, e consequentemente ao Rio 2016. "Com essa iniciativa a seleção será valorizada, pois jamais teria condições financeiras de ter acesso a esse material e também a essas ações", afirmou Parsons.

Os judocas paralímpicos também terão acesso a treinamento com contratações de novos profissionais para orientá-los nos treinos, aquisição de novos materiais, participação em intercâmbios - com o objetivo de troca de experiências entre países - e presença em competições internacionais de grande porte.

Sistema de convênios
O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv, que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos - CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União - tenham acesso. O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Marília França/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter  no Facebook



Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla