Ministério do Esporte Brasileiros aproveitam neve no Hemisfério Norte para aprimoramento em esportes de inverno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros aproveitam neve no Hemisfério Norte para aprimoramento em esportes de inverno

O inverno no Hemisfério Norte é o período que abre a temporada das competições na neve pelo mundo. Com o crescimento dos adeptos nacionais nas modalidades, os brasileiros estão marcando presença nas principais provas de inverno em 2012. Só nessa semana, são seis competições que contam com a presença da equipe canarinho.

A snowborder brasileira Isabel Clark encara, a partir desta sexta-feira (28.01), um grande desafio. Ela será a única sul-americana que competirá na 16ª edição dos X Games de Inverno 2012, em Aspen, nos Estados Unidos. Mais de 200 atletas, considerados os melhores na neve, disputarão na montanha de Buttermilk quatro dias de provas, nas 19 modalidades de esqui, snowboard e snowmobile.

Ainda nos Estados Unidos, o atleta Marcos Batista participará na cidade de Breckenridge da prova de snowboard slopestyle, no próximo domingo (29.01). Já na cidade de Craftsbury, Leandro Ribela disputa a prova de 25 km da maratona na neve, no sábado (28.01). No Canadá, a brasileira Nathali Oliani representa o país na prova nacional canadense de snowboard cross country, no sábado (28.01) e domingo (29.01), na cidade de Big White.

No velho continente, a bolsista do Ministério do Esporte Mirlene Picin - campeã sul-americana de biatlo de inverno - disputa em Ostersund, na Suécia, duas provas: de 12,5 km, na sexta-feira (27), e de 15 km, no sábado (28). Em Andorra, país entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, os jovens brasileiros Nathan Alborghetti, Esmeralda Alborghetti e Francisco Nobre representarão o Brasil no Troféu Borrufa. A prova é considerada uma das mais importantes do mundo na categoria infanto-juvenil, de 11 a 14 anos, válida pela Federação Internacional de Esqui (FIS).


Breno Barros
Foto: divulgação/CBDN
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla