Ministério do Esporte Projeto Eu Vivo o Esporte oferece atividades físicas para crianças no estado de Alagoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto Eu Vivo o Esporte oferece atividades físicas para crianças no estado de Alagoas

Garantir a inclusão social por meio do esporte e oferecer atividade física de qualidade para crianças de instituições públicas de ensino são os objetivos do projeto "Eu Vivo o Esporte", que atende cerca de 300 crianças no município de Craíbas, em Alagoas. Patrocinado pela empresa Vivo S.A., o projeto é uma das iniciativas que contou com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Em execução desde outubro do ano passado, o projeto oferece aulas de vôlei, basquete e futebol para crianças entre 9 e 16 anos que estudam na rede municipal de ensino. "Além de trabalhar a inclusão social, o "Eu Vivo o Esporte" promove uma cultura de paz, combatendo a violência e oportunizando a vivência de valores como cooperação, respeito, autonomia e responsabilidade dentro e fora da quadra, fatores relevantes para a formação de cidadãos mais críticos e autônomos", afirmou Janice Vilela, presidente da Fundação Teotônio Vilela, responsável pela gestão do projeto.

Os alunos podem escolher uma modalidade para participar das escolinhas três vezes por semana. Além disso, o projeto também oferece oficinas e aulas de cinema e vídeo, leitura, informática e educação sexual.  "Temos uma parceria com o Minas Tênis Clube, responsável pela capacitação de professores e pela elaboração da metodologia esportiva. Temos também o apoio da Prefeitura de Craíbas, que oferece a estrutura do ginásio e do campo de futebol, e a merenda para as crianças", ressaltou Janice.

Imposto de Renda
Sancionada em 2006 e regulamentada no ano seguinte, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem destinar até 1% do valor e ainda acumular com investimentos proporcionados por outras leis de incentivo, como a Rouanet, para a cultura. Já as pessoas físicas investem até 6%, porém estão impedidas de acumular com outras deduções.

Até 2010, a Lei de Incentivo proporcionou R$ 430 milhões a mais de recursos financeiros para o desenvolvimento do esporte em todas as regiões brasileiras. Mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas, entre atletas, estudantes e praticantes de atividades físicas de aproximadamente 90 modalidades.

Paula Braga
Foto: Divulgação/Fundação Teotônio Vilela
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla