Ministério do Esporte Bolsistas do badminton encaram primeiro desafio internacional de 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas do badminton encaram primeiro desafio internacional de 2012

Os atletas brasileiros do badminton estão prestes a encarar o primeiro desafio internacional de 2012. Os melhores jogadores das Américas estarão reunidos no torneio Thomas e Uber Cup, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe nacional contará com dez atletas, que lutarão para melhorar a posição no ranking mundial da modalidade.

"A competição vale pontos para o ranking mundial, mesmo sendo disputada por equipes. Sempre é um desafio conseguir um ótimo resultado nesse tipo de evento. A nossa meta é terminar em terceiro lugar, pois o título será disputado entre Estados Unidos e Canadá", explica o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Guilherme Zumasaka.

O evento é realizado a cada dois anos e seleciona os melhores atletas de cada continente. Os campeões das edições continentais disputarão as finais da Thomas e Uber Cup de 2012, no mês de julho, na cidade chinesa de Wuhan. Oito integrantes da equipe que representará o país em Los Angeles recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Hugo Arthuso, Luiz dos Santos, Fabiana da Silva, Luana Vicente, Lohaynny Vicente, Yasmin Cury, Lucas Alves e Paula Beatriz Pereira.

Para o brasileiro Daniel Paiola, a competição será importante, pois é a oportunidade de melhorar a colocação e garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os melhores atletas posicionados no ranking mundial serão selecionados para Londres 2012.

Guilherme Zumasaka ressalta a jovialidade da equipe e a oportunidade de participar de um evento internacional. "O mais velho da equipe tem 24 anos e todos tem a possibilidade de competir nos Jogos do Rio, em 2016. Ter esse tipo de experiência conta muito na preparação dos atletas". A equipe nacional está fazendo a preparação no Centro de Treinamento de Badminton em Campinas, São Paulo.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla