Ministério do Esporte Bolsista do tiro esportivo conquista bronze em Grande Prêmio da França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do tiro esportivo conquista bronze em Grande Prêmio da França

A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou, na última sexta-feira (20.01), a medalha de bronze no 2º Grande Prêmio da França de Tiro Esportivo, que foi realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro na cidade de Fleury les Ausbrais. A atleta é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Ana Luiza, que conquistou medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara em outubro do último ano, ficou com a terceira colocação na prova de pistola 10m, atrás das francesas Celine Goverville (484,8 pontos) e Sandrine Gobervillle (481,4 pontos), que ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

A atleta brasileira chegou às finais na sexta colocação, com 374 pontos. Nos últimos tiros, Ana Luiza conseguiu a surpreendente marca de 100,4 pontos, maior pontuação entre as nove finalistas. Ela terminou a prova com 474,4 pontos.

A atiradora permanece na França até terça-feira (24), onde treina com as demais atletas que disputaram a prova.

Vaga olímpica
Ana Luiza foi a primeira brasileira a conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos deste ano. Ela carimbou o passaporte para Londres em novembro de 2010 no 10º Campeonato das Américas, e agora treina para entrar em uma maratona de 16 competições no primeiro semestre de 2012 em preparação para as Olimpíadas.

Além de já ter títulos importantes da modalidade em seu currículo - como quatro campeonatos brasileiros e três participações em Pan-Americanos -, Ana Luiza conseguiu em Guadalajara uma conquista inédita para o tiro esportivo feminino brasileiro: ela foi medalhista de ouro e ainda quebrou o recorde pan-americano na prova de pistola 25m, feito que lhe rendeu o título de Melhor do Ano no tiro esportivo no Prêmio Brasil Olímpico 2011 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que homenageou os esportistas de maior destaque no ano de 2011.


Paula Braga
Foto: José Carlos Inego/Divulgação/CBTE
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla