Ministério do Esporte Bolsistas da vela disputam competição em Miami de olho na vaga para Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas da vela disputam competição em Miami de olho na vaga para Londres

Duas equipes brasileiras de match race feminino irão encarar o último desafio antes da seletiva oficial que garantirá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os dois barcos disputarão, entre si, o direito de representar o Brasil na seletiva olímpica. As bolsistas do Ministério do Esporte Renata Decnop, Gabriela Nicolino de Sá, Larissa Bunese Juk e Fernanda Decnop, além das velejadoras Juliana Senfft e Luciana Kopschitz compõem as equipes nacionais que competirão, entre os dias 22 e 28 de janeiro, a Semana Olímpica Internacional de Vela Americana, em Miami, nos Estados Unidos.

A melhor tripulação nacional na semana de vela vai para a seletiva final, que será realizada de 2  a 5 de fevereiro, na mesma raia norte-americana. A vela brasileira já tem sete vagas olímpicas garantidas: classes star (masculino), finn (masculino), 470 (feminino), RS:X (masculino e feminino), laser radial (feminino) e laser standard (masculino).

Além do match race feminino, os velejadores da classe 49er e 470 masculino ainda estão em busca da classificação para o Brasil. Eles terão a chance de lutar pelas vagas olímpicas remanescentes nos campeonatos mundiais da classe 49er, em maio, na Croácia, e da classe 470 masculino, na Espanha.


Breno Barros
Foto:CBVM
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla