Ministério do Esporte Seleção feminina de futebol se prepara para os Jogos Olímpicos Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina de futebol se prepara para os Jogos Olímpicos Londres 2012

A seleção brasileira feminina de futebol tem uma longa caminhada até as Olimpíadas de Londres 2012, que acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto. Serão seis convocações, uma a cada mês, e quatro amistosos até entrar em campo pela primeira vez em busca da medalha de ouro.

A delegação está, desde segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde ficará até 29 de janeiro, para a primeira etapa de treinamento. A segunda fase será de 27 de fevereiro a 11 de março. Depois, de 21 a 30 de março, a seleção ficará concentrada na Granja, mas em seguida, no dia 31, viajará ao Japão para enfrentar os Estados Unidos, campeões olímpicos, e o próprio Japão, campeão mundial. A volta está marcada para 5 de abril.

Em maio, a seleção fará mais dois amistosos, contra França e Portugal, ainda sem data e local definidos. Em junho, os treinamentos serão de 4 a 26. Em 4 de julho, as jogadoras se apresentarão em Teresópolis para a última fase de preparação. A viagem a Londres está marcada para o dia 20.

Segundo a zagueira Erika, que disputará sua segunda Olimpíada, a preparação que está sendo feita é essencial para chegar ao pódio em Londres.

"Eu acho que a seleção feminina nunca teve tantas convocações para uma competição. Isso é muito bom para a nossa preparação física, treinamento tático e, principalmente, para a integração da equipe", disse a jogadora.

Fonte: CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla