Ministério do Esporte Bolsista do tênis de mesa disputará chave principal no Aberto da Hungria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do tênis de mesa disputará chave principal no Aberto da Hungria

O mesatenista Cazuo Matsumoto, um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, garantiu nesta quarta-feira (18.01) vaga entre os 64 melhores do torneio individual no Aberto da Hungria, competição que abre o calendário internacional da modalidade e reúne alguns dos principais mesatenistas do Brasil, da Ásia e da Europa. Cazuo foi o único atleta brasileiro que conseguiu a classificação para a chave principal.

Bolsista pela categoria olímpica, Cazuo obteve a vaga após vencer o sérvio Boian Crepulia, por 4 a 1 (parciais de 9-11, 11-5, 11-5, 11-5 e 11-8). O brasileiro já havia derrotado, em sua primeira partida na competição, Robin Saudemont, da Bélgica. O adversário de Cazuo na chave principal será definido por sorteio.

Apesar de ter feito uma boa estreia, a seleção feminina não classificou nenhuma atleta entre as 64 da chave principal. Caroline Kumahara - que também recebe o patrocínio do Bolsa-Atleta - e a chinesa naturalizada brasileira Gui Lin passaram pela primeira fase. As bolsistas Lígia Silva e Jéssica Yamada, que também representam o Brasil no Aberto, perderam os dois jogos que disputaram.

Thiago Monteiro e os bolsistas Gustavo Tsuboi, Humberto Manhani, Eric Mancini e Hugo Hoyama também participaram da competição. O Aberto da Hungria de Tênis de Mesa acontece até o próximo sábado (21.01).

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla