Ministério do Esporte Europeus serão adversários do Brasil em seletiva olímpica de handebol masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Europeus serão adversários do Brasil em seletiva olímpica de handebol masculino

Prata no Pan de Guadalajara, em outubro do ano passado, a seleção brasileira masculina de handebol vai encarar três países europeus durante o torneio classificatório para as Olimpíadas de Londres. Tanto o local da disputa, que está programada para acontecer de 6 a 8 de abril, quanto as equipes adversárias serão definidas após o término do Campeonato Europeu, em 29 de janeiro. A expectativa é de que Suécia ou Espanha seja escolhida para sediar a seletiva olímpica.

Para concorrer a seis vagas nos Jogos de Londres, 12 equipes serão  divididas em três grupos. As duas melhores de cada chave se classificam. O Brasil está no Grupo 2 e enfrentará três países europeus.

A Chave 1 terá três europeus e um africano, que será conhecido após o fim do campeonato continental, no próximo dia 21. O Grupo 3 conta com Croácia, Japão, Chile e um pais  europeu.

De acordo com o técnico da seleção brasileira, Javier Garcia Cuesta, possivelmente a chave da equipe nacional será a mais difícil. "Vamos dar o máximo para tentar conquistar a vaga olímpica", afirmou. O técnico destacou a defesa e o contra-ataque como pontos que podem fazer a diferença na hora da decisão.

Até o momento, quatro seleções estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho e terminam em 12 de agosto: Grã-Bretanha (país-sede), França (campeã mundial), Coreia do Sul (campeã asiática) e Argentina (ouro no Pan de Guadalajara). Outras duas vagas diretas serão dadas aos vencedores dos campeonatos Europeu e Africano.

Local dos treinos
Os jogadores da seleção estão de folga e devem reiniciar os treinamentos no fim deste mês. Ainda não foi definido o local dos treinamentos. A Confederação Brasileira de Handebol mantém parceria com as secretarias municipais de Esporte das cidades de São Sebastião do Paraíso (MG) e de Praia Grande (SP) e com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Blumenau (SC). "Um desses três locais será escolhido para a preparação dos atletas nos próximos dois meses", explicou o presidente da confederação, Manoel Luiz Oliveira.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla