Ministério do Esporte Bolsistas disputarão nos EUA vaga olímpica nas lutas livre e greco-romana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas disputarão nos EUA vaga olímpica nas lutas livre e greco-romana

A equipe brasileira de luta olímpica - estilos livre e greco-romano - que disputará o Torneio Pré-Olímpico no mês de março, em Orlando, nos Estados Unidos, foi definida no último fim de semana. Dos nove atletas selecionados, sete são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Joice Silva (-55kg), Dailane Gomes (-63kg) e Aline Ferreira (-72kg) disputarão no estilo livre feminino; Diego Romanelli (-60kg), Angelo Moreira (-66kg) e Davi Albino (-96kg) lutarão no estilo greco-romano; e Adrian Jaoude (-84kg) representará o país no estilo livre masculino. Completam a equipe Susana Almeida (-48kg) e Antoine Jaoude (-120kg), na luta livre.

Os lutadores foram definidos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro. "Esse foi um dos melhores Brasileiros já disputados, tanto pelo alto nível técnico dos atletas, quanto pela estrutura do ginásio, legado dos Jogos Mundiais Militares", disse o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.

A competição reuniu no Rio de Janeiro mais de 140 atletas de todo o Brasil. A CBLA observou o desempenho dos lutadores para selecionar outra equipe, que representará o país no Campeonato Pan-Americano, em fevereiro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. No balanço final do brasileiro, 15 bolsistas conquistaram o primeiro lugar nas suas respectivas categorias.

Breno Barros
Foto: Divulgação/CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla