Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva deste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

O fim de semana terá competições de judô, ciclismo, lutas associadas, ginástica de trampolim, rúgbi em cadeira de rodas e polo aquático. Os destaques serão as provas de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012: Campeonato Mundial Máster de Judô, no Cazaquistão; penúltima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo, em Pequim; e o evento-teste de ginástica de trampolim, que será disputado nas instalações das Olimpíadas.

Confira os eventos nacionais e internacionais:

Judô
O medalhista pan-americano Felipe Kitadai e a bolsista do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Mayra Aguiar disputam, no Cazaquistão, o Campeonato Mundial Máster, sábado (13.01) e domingo (14.01). O evento reunirá os 16 judocas mais bem colocados em cada categoria no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ) e servirá como preparação para as Olimpíadas.

Ciclismo
A seleção brasileira de ciclismo de pista está na capital chinesa, onde disputará a terceira e penúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade, que começa nesta sexta-feira (13.01). São três dias de competição com os principais velocistas mundiais. O objetivo dos atletas brasileiros é melhorar os tempos de prova e avançar no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que definirá os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.

Lutas Associadas
Cerca de 130 atletas da luta olímpica - estilos greco-romano e livre - disputam no sábado (14.01) o Campeonato Brasileiro de Lutas Associadas, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e serve para avaliar os representantes do país no Campeonato Pan-Americano e nos torneios pré-olímpicos. O evento também habilita os melhores lutadores a receberem o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Ginástica de trampolim
O evento-teste do trampolim começou na quinta-feira (12.01) e vai até sábado (14.01), reunindo 16 atletas na disputa por cinco vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. A competição marca o retorno da ginasta Giovanna Matheus. Após dois anos e meio afastada, ela garantiu a vaga para a classificatória no Mundial de Birmingham, realizado em novembro, na Inglaterra. A atleta também recebeu, em 19 de dezembro, homenagem no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como destaque do trampolim em 2011.

Esportes de inverno
Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude começam nesta sexta-feira (13.01), na cidade de Innsbruck, na Áustria. O evento reúne cerca de mil atletas, com idade entre 14 e 18 anos, de mais de 60 países. O Brasil será representado pelos atletas Tobias Macedo e Eliza Nobre, que competirão no esqui alpino, nas provas de slalom especial e slalom gigante. O evento será realizado até 22 de janeiro, com disputas em 15 modalidades esportivas, algumas com formato inédito.

Rúgbi em cadeira de rodas
A partir desta sexta-feira (13.01), a seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas (foto) compete na cidade norte-americana de Tampa, na Flórida. Os atletas disputarão o Torneio Internacional Coloplast, até domingo (15.01). A competição está na sua 20ª edição e contará com outras nove equipes: St. Louis Rugby, Lakeshore Demolition, Shepherd Smash, Tampa Generals, Michigan Storm, Minnesota Northstars, Raleigh Sidewinders, London Annihilators e Brooks Bandits. O torneio serve como preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Polo aquático
A cidade de Melboune, na Austrália, recebe até sábado (14.01) o Torneio Pan-Pacífico de Polo Aquático. A equipe nacional conta com 26 atletas, 13 homens e 13 mulheres - 17 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Além do Brasil, competirão as equipes dos Estados Unidos, China, Japão, Nova Zelândia, Canadá e duas seleções do país anfitrião. Nesta sexta (13.01), a seleção masculina enfrenta o time do Japão, e a seleção feminina encara a equipe do Canadá.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla