Ministério do Esporte Jade Barbosa e Arthur Zanetti conquistam medalha de ouro no Pré-Olímpico de ginástica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jade Barbosa e Arthur Zanetti conquistam medalha de ouro no Pré-Olímpico de ginástica

Um dia após a classificação da equipe feminina para os Jogos Olímpicos, a ginástica artística brasileira conseguiu mais dois importantes resultados internacionais: Jade Barbosa e Arthur Zanetti (foto) garantiram a medalha de ouro na disputa individual por aparelho no Pré-Olímpico de Londres, realizada nesta quinta-feira (12.01) na capital britânica. Jade somou 14.799 pontos e superou outras sete ginastas na prova de salto. Já Zanetti repetiu a nota das provas classificatórias e garantiu a primeira colocação nas argolas, com 15.533 pontos.

Na competição feminina por equipes (oito países), o Brasil havia sido o primeiro colocado na prova de salto. Na disputa individual, Jade e Daniele Hypólito enfrentaram adversárias de Suíça, Israel, Itália, Holanda, México e Rússia. Com a conquista, Jade se redimiu do mau desempenho na trave durante a classificatória olímpica, que quase custou a vaga brasileira em Londres.

Daniele terminou a competição individual de salto em quarto lugar, com 14.066 pontos. A prata ficou com a israelense Valeriia Maksiuta (14.600) e o bronze, com a holandesa Wyomi Masela (14.183).

No individual masculino, Arthur Zanetti - que garantiu a vaga olímpica após ser prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em outubro do ano passado - superou o italiano Matteo Morandi (15.433) e o portorriquenho Tommy Ramos (15.100), que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Chances
O Brasil ainda tem mais duas chances de subir ao pódio no Pré-Olímpico, com Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, que participam das finais do solo nesta sexta-feira (13.01).

As Olimpíadas de Londres serão a terceira consecutiva para a equipe feminina brasileira. O Brasil terá sua maior participação na modalidade em Jogos Olímpicos: três classificados individuais na ginástica artística masculina e a equipe feminina completa.

Além de Itália, Canadá, França e Brasil, que se classificaram na última quarta-feira (11.01), oito países já tinham vaga olímpica garantida na ginástica artística feminina: Estados Unidos, Rússia, China, Romênia, Japão, Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha. Até o momento, o Brasil conta com 149 vagas asseguradas para as Olimpíadas de Londres 2012.

Paula Braga
Foto: Divulgação/FIG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla