Ministério do Esporte Equipe brasileira participa da Copa do Mundo de ciclismo de pista, na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira participa da Copa do Mundo de ciclismo de pista, na China

A seleção brasileira de ciclismo de pista está na cidade chinesa de Pequim, onde disputará a terceira e penúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade, que terá início na próxima sexta-feira (13.01). Serão três dias de competição com os principais velocistas mundiais com o objetivo de melhorar os tempos de prova brasileiros e também alcançar melhores colocações no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que definirá os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres este ano.

Três atletas representarão o Brasil na competição: Flavio Cipriano, Caio Moretto e Sumaia Ali, ciclista beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, que também integrou a equipe que disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. A participação nesta prova servirá como preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado em abril, na Colômbia. A última etapa da Copa do Mundo de Pista acontecerá em Londres, entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

O treinamento da seleção brasileira é resultado do "Projeto de Pista", uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte para qualificar a equipe para as Olimpíadas do Rio 2016.  O projeto também oferece toda a infraestrutura necessária para o acompanhamento individual na preparação de cada atleta.

No ciclismo, o País tem, até o momento, quatro vagas garantidas para os Jogos de Londres, todas no ciclismo de estrada masculino, podendo utilizar um dos atletas também para participar da prova masculina de contra-relógio. Na prova de pista, os atletas serão definidos após serem contabilizados os pontos e resultados dos rankings de maio de 2010 até maio de 2012.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBC
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla