Ministério do Esporte Brasil garante mais um ginasta nos Jogos Olímpicos, mas equipe masculina fica sem a vaga
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil garante mais um ginasta nos Jogos Olímpicos, mas equipe masculina fica sem a vaga

A equipe brasileira de ginástica artística masculina ficou em sexto lugar no Pré-Olímpico de Londres, nesta terça-feira (10.01), e não se classificou para os Jogos Olímpicos, que serão disputados em julho e agosto, também na capital britânica. Oito seleções disputaram quatro vagas. Reino Unido, França, Espanha e Itália conseguiram a classificação.

Para compensar, o Brasil garantiu mais um ginasta nas competições individuais das Olimpíadas. Sérgio Sasaki (foto) ficou em nono lugar entre todos os atletas e assegurou presença nos Jogos de Londres. Ele se junta a Diego Hypólito e Arthur Zanetti, que conseguiram suas vagas em outubro, após medalhas nas finais por aparelhos do Mundial de Tóquio - bronze no solo e prata nas argolas, respectivamente.

A seleção brasileira competiu no Pré-Olímpico desfalcada dos experientes Diego Hypólito, Victor Rosa e Mosiah Rodrigues, todos contundidos. Com seis atletas e a média de idade mais baixa do torneio, o Brasil somou 345,152 pontos. O Reino Unido, que ficou em primeiro lugar, atingiu 358,227 pontos. A Itália, quarta colocada, chegou a 346,334.

O Pré-Olímpico feminino por equipes será disputado nesta quarta-feira (11.01). Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Daniele Hypólito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello compõem a seleção brasileira. A competição em Londres também servirá como seletiva das ginásticas rítmica e de trampolim.

Ascom - Ministério do Esporte
Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla