Ministério do Esporte Brasil vai estrear contra o Paraguai no Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vai estrear contra o Paraguai no Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20

O sorteio das chaves do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20, que será disputado de 20 de janeiro a 5 de fevereiro, em Curitiba, definiu a distribuição das 10 seleções participantes em duas chaves. No Grupo A, estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No Grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile. O jogo de abertura, em 20 de janeiro, reunirá Uruguai e Peru, numa rodada dupla em que o Brasil fará sua estreia contra o Paraguai.

As duas melhores equipes de cada grupo passam para a fase seguinte, em formato de quadrangular e pontos corridos, sem partida final. As seleções campeã e vice garantem vaga no Mundial da categoria, no mês de agosto, em local ainda a ser definido.

Realizado no fim de dezembro, na capital paranaense, o sorteio dos grupos foi conduzido por Paulo Rink, presidente do  Comitê Organizador Local (COL), que logo em seguida abriu mão do cargo. "Foi uma honra ser escolhido para coordenar essa competição, ainda mais em Curitiba e no Paraná, minha terra natal. Porém, vejo que a condução do COL deve ser feito por profissionais da área e abdico do cargo, mas não abandono o evento", comunicou.

O secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, reafirmou o compromisso do governo do estado na integração com o comitê para dar suporte à realização do Sul-Americano. "O evento esportivo, que começa com a preparação dos gestores, será uma oportunidade para mostrar que estamos preparados para receber a Copa do Mundo."

Mundiais femininos
Em 2006, no Mundial Sub-20 da Rússia, a Coreia do Norte sagrou-se campeã e o Brasil foi  o terceiro colocado. Em 2004, na Tailândia, onde a Alemanha venceu, o Brasil revelou a craque Marta, que ganhou o troféu Bola de Ouro da competição. Outras seleções campeãs mundiais da categoria foram os Estados Unidos, em 2002 e 2008, e novamente a Alemanha, em 2010.

O Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla