Ministério do Esporte Ministério do Esporte é homenageado por apoiar o desenvolvimento do tênis brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte é homenageado por apoiar o desenvolvimento do tênis brasileiro

Na cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio Tênis Melhor de 2011, o Ministério do Esporte foi homenageado. Para destacar a importância das parcerias firmadas com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a organização do evento entregou um troféu ao representante do ministério, o presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Ricardo Cappelli.

Ao receber a homenagem, Cappelli reforçou o compromisso do órgão com o desenvolvimento do esporte nacional. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (foto), também foi premiada por seu esforço pessoal em apoio ao tênis do Brasil.

Eleito o melhor jogador do ano, Thomaz Bellucci recebeu o troféu das mãos de Gustavo Kuerten, melhor tenista brasileiro de todos os tempos, também homenageado. "É uma honra estar próximo da CBT neste momento em que o tênis brasileiro está vivendo de parcerias importantes, de credibilidade juntos aos patrocinadores e de estímulo aos novos tenistas, com a promoção de torneios no Brasil, além de pensar no desenvolvimento dos técnicos e dirigentes", afirmou Guga em seu discurso.

"No meu tempo, não tive nada disso e consegui chegar longe. Imagina se os tenistas atuais agarrarem com força essa oportunidade, onde iremos chegar", lembrou Gustavo Kuerten, que, ao lado do técnico Larri Passos, comanda projeto de formação de tenistas para os Jogos Olímpicos de 2016, com recursos do Ministério do Esporte.

Na categoria melhor tenista juvenil feminina, o prêmio foi para a tenista Beatriz Haddad Maia. Com apenas 15 anos, ela ganhou em outubro o primeiro torneio profissional de sua carreira. Este ano, Beatriz disputou três chaves juvenis de torneios do Grand Slam (Roland Garros, Wimbledon e US Open), chegando à semifinal de duplas em Londres.

A bolsista do Ministério do Esporte Natália Mayara ficou com o troféu da categoria cadeirante feminina. Natália, 17 anos, é uma das apostas nacionais para a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre os homens, Carlos Jordan dos Santos foi o melhor tenista cadeirante. Medalhista de ouro no Parapan Rio 2007, este ano Jordan conquistou o bronze em Guadalajara.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla