Ministério do Esporte Empossada coordenadora-geral de Futebol Feminino, a ex-atleta Michael Jackson
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Empossada coordenadora-geral de Futebol Feminino, a ex-atleta Michael Jackson

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (22.12), no Ministério do Esporte, a ex-atleta da seleção feminina de futebol Mariléia dos Santos. Conforme portaria 218, de 21 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União, Michael Jacson, como é mais conhecida, passa a exercer o cargo de coordenadora-geral de Futebol Feminino, na Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.  A nomeação contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do chefe de gabinete, Vicente Neto.

Ao receber as boas vindas do ministro Aldo Rebelo, Michael Jackson afirmou que este talvez seja o maior desafio de sua vida, por tratar-se de um  momento histórico, em que o  futebol feminino precisa começar de novo.  "Sinto-me honrada por ter sido a escolhida para exercer a função de reestruturar o futebol feminino. Vou me empenhar bastante nessa tarefa", disse.

Entre as atribuições a serem desenvolvidas pela nova servidora, definidas pelo ministro Aldo Rebelo, estão: estruturar, internamente, a coordenação que vai tratar da temática do futebol feminino; elaborar uma política nacional para o setor - com a participação ativa no diagnóstico do esporte brasileiro, já em curso; e, por último, com base nesse estudo, propor medidas para o fortalecimento do futebol feminino.

Eleita terceira melhor jogadora do século XX pela Confederação Sul-Americana de História e Estatística, Mariléia dos Santos dedicou 30 anos de sua carreira ao esporte nacional, tendo colecionado inúmeros títulos. Atuou como artilheira e atacante no Clube Radar (RJ), onde sagrou-se bicampeã da Taça Guanabara e hexacampeã carioca. No Saad Esporte Clube (SP), foi pentacampeã da Taça de São Paulo e bicampeã brasileira. No Torino Cálcio, foi vice-campeã italiana e campeã da Copa Itália e do Torneio Internacional de Blasses, na Espanha.

Mudança na secretaria
O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Alcino Reis Rocha, pediu desligamento do Ministério do Esporte, por razões pessoais. O ministro Aldo Rebelo ainda não definiu o nome para substituí-lo.

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla