Ministério do Esporte COB lança programa para apoiar atletas quando deixarem o esporte de competição
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB lança programa para apoiar atletas quando deixarem o esporte de competição

Os esportistas brasileiros em transição na carreira ou próximos da aposentadoria foram contemplados na última segunda-feira (19.12) com o Programa de Apoio ao Atleta. Fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), o programa dará suporte e planejamento à formação dos atletas para que assumam uma nova atividade profissional quando deixarem o esporte de competição.

Segundo o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, a iniciativa faz parte de um antigo desejo da entidade. Tendo em vista que o Brasil precisa de pessoas experientes para trabalhar com esporte, ninguém melhor que um ex-atleta para cumprir a missão. "O importante é dar a oportunidade para o atleta decidir os caminhos que irá trilhar após encerrar a primeira fase da carreira. O programa vai dar condições para que ele continue contribuindo para o desenvolvimento do esporte brasileiro", ressaltou Nuzman.

A atuação será feita em três núcleos: atletas jovens talentosos; atletas de alto rendimento; e atletas em transição de carreira. Serão oferecidos serviços de promoção educacional e de apoio na gestão da carreira esportiva.

Na primeira fase de funcionamento, o programa se destina ao núcleo dos atletas em transição de carreira, que serão beneficiados por ações como: oportunidades de estágios e programas de iniciantes; bolsas de estudos em diferentes áreas; e participação em processos de treinamento profissional e análise de perfil.

Nove atletas estão contemplados na primeira fase: Adriana Behar (vôlei de praia), Bruno Souza (handebol), Cassius Duran (saltos ornamentais), Daiane dos Santos (ginástica artística), Daniela Polzin (judô), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Marina Canetti (polo aquático), Maurren Maggi (atletismo) e Nalbert (vôlei).

Cleide Passos, com informações do COB
Foto: COB/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla