Ministério do Esporte Goleira da seleção de handebol festeja campanha no Mundial e agradece apoio do ministério
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Goleira da seleção de handebol festeja campanha no Mundial e agradece apoio do ministério

A goleira da seleção brasileira de handebol feminino, Chana Masson, tem muito o que comemorar neste fim de ano. No último domingo (18.12), em São Paulo, quando a equipe derrotou a Rússia e ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial - a melhor colocação em todas as participações brasileiras -, Chana foi escolhida a melhor goleira do planeta. Na noite de segunda-feira (19.12), no Rio de Janeiro, durante a festa do Prêmio Brasil Olímpico, ela recebeu o troféu de destaque do handebol nacional em 2011.

"Foi um ano muito positivo para o handebol brasileiro. Há muito tempo lutávamos por reconhecimento. Conquistamos a medalha de ouro no Pan de Guadalajara e conseguimos um ótimo desempenho no Mundial, com oito vitórias e apenas uma derrota. Demonstramos que estamos preparados para ir a Londres e disputar uma medalha olímpica", afirmou Chana, após a premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A realização do Campeonato Mundial em São Paulo, Barueri, São Bernardo e Santos foi viabilizada por meio de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), no valor de cerca de R$ 6 milhões. A preparação da seleção feminina também contou com apoio financeiro do ministério. No convênio firmado com a CBHb, foram investidos R$ 2 milhões no Projeto Seleção Olímpica Feminina de Handebol, que prepara a equipe visando aos Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016.

Chana definiu os investimentos do governo federal e do COB como fundamentais para a evolução do handebol feminino: "Muitas de nós jogamos na Europa e agora estamos conseguindo voltar para o nosso país. Sem o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro, nada disso teria acontecido. Espero que continue assim e que cada vez mais possamos dar esse retorno".

Confira a reportagem em vídeo



Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla