Ministério do Esporte Brasil encerra participação em Grande Prêmio de Judô na China com duas medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encerra participação em Grande Prêmio de Judô na China com duas medalhas

A seleção brasileira de judô encerrou, no último domingo (18.12), a participação no Grande Prêmio de Judô de Qingdao, uma das competições do Circuito Mundial da Federação Internacional do Judô (FIJ) que conta pontos para o ranking olímpico. A delegação nacional conquistou duas medalhas de bronze: a primeira com a bolsista Erika Miranda, nos 52kg, e a segunda com Rafael Silva (foto), na categoria acima de 100kg.

Rafael conquistou o bronze no domingo, após vencer por ippon o romeno Vladut Simionescu, mas perder a semifinal contra o bielorusso Ihar Makarau. Com o resultado, o judoca brasileiro, que estava na oitava posição do ranking antes da medalha na China, somou 80 pontos na busca pela vaga olímpica.

O primeiro pódio brasileiro na competição veio com Érika Miranda, uma das judocas beneficiadas pelo programa Bolsa-atleta, do Ministério do Esporte. Após vencer três lutas, a brasileira foi superada nas semifinais, em decisão dos árbitros, por Bundmaa Munkhbaatar, da Mongólia.

Os demais judocas que estiveram em ação neste fim de semana não chegaram à disputa de medalha. Além de Rafael, entraram no tatame Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga em Londres 2012. A atualização da listagem é feita pela FIJ e será divulgada nos próximos dias.

O Grande Prêmio de Qingdao foi o último evento do Circuito Mundial desta temporada. De acordo com o ranking da FIJ, os pontos adquiridos entre maio de 2009 e abril de 2010 perdem 75% do valor até o fechamento da lista olímpica, em abril de 2012. Os pontos conquistados até maio de 2011 valerão 50% do total e, até abril de 2012, as pontuações serão 100% computadas.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla