Ministério do Esporte Bolsista Jaqueline Mourão conquista novo recorde para o biatlo brasileiro na Áustria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista Jaqueline Mourão conquista novo recorde para o biatlo brasileiro na Áustria

Apesar de não ter tradição em esportes na neve, o Brasil vem ganhando mais espaço no biatlo de inverno graças à atleta Jaqueline Mourão, uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Após superar o recorde nacional e se tornar a primeira representante do país a conquistar o índice para o Campeonato Mundial da modalidade, ela conseguiu mais uma importante marca no biatlo brasileiro na última sexta-feira (16.12). Jaqueline quebrou, na terceira etapa da Copa IBU de Biatlo, realizada na Áustria, o recorde estabelecido por ela dias atrás. Desta vez, a atleta fez a marca de 17,7% - a porcentagem indica a diferença do resultado de Jaqueline em relação à média dos três primeiros colocados na prova. O recorde anterior era de 15,1%.

"O biatlo é um esporte muito novo na minha vida e ainda estou me aprimorando no tiro. Estou muito feliz por conseguir a classificação e acredito que iremos melhorar ainda mais durante a temporada, assim que adquirirmos mais experiência neste esporte", afirma Jaqueline, que disputou a etapa da Áustria com mais de cem atletas de todo o mundo. "Agora, com a classificação garantida, iremos nos concentrar no Mundial para conseguir um bom resultado e somar pontos no ranking das nações, visando à classificação inédita do Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014",  completa.

Além de Jaqueline, Mirlene Picin também disputou a prova na Áustria. Bolsista pela categoria internacional, ela estabeleceu sua melhor marca na modalidade, com o resultado de 20,8%.

As atletas entrarão agora em fase de preparação para disputar a 6ª e a 7ª etapas da Copa IBU, que acontecerão na cidade de Canmore, no Canadá, entre os dias 10 e 16 de fevereiro. A competição antecede o Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 29 de fevereiro e 11 de março, em Ruhpolding, na Alemanha.

Entenda o esporte
No biatlo, o atleta tem que percorrer 15 km de esqui e disparar 20 vezes com a carabina, sendo dez tiros deitado e dez em pé. A cada tiro errado, o atleta deve percorrer mais 150 metros.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBDN
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla