Ministério do Esporte Atletas da natação quebram recordes na última competição do ano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas da natação quebram recordes na última competição do ano

O calendário esportivo ainda não acabou para os nadadores brasileiros. Eles estão com fôlego total na disputa do Torneio Open de Natação, última chance do ano para conquistar o índice olímpico e disputar uma vaga nos Jogos de Londres 2012. Nomes consagrados do esporte, como Leonardo de Deus, Flavia Delaroli e Michelle Lenhardt abrilhantaram as piscinas do Parque Aquático Maria Lenk e quebraram recordes do campeonato já nos primeiros dias da competição.

Na manhã desta sexta-feira (16.12), terceiro dia de provas, as atletas do Pinheiros Tatiana Lemos, Flavia Delaroli, Carolina Penteado e a bolsista Michelle Lenhardt estabeleceram o novo recorde do campeonato na prova de revezamento 4 x 100m livre. Elas fizeram a marca de 3min46s52, diminuindo em milésimos de segundo a marca anterior, que era de 3min46s66, estabelecida em 2008.

Já o medalhista pan-americano Leonardo de Deus foi o mais rápido na prova dos 200m costas, superando a marca anterior, de 1min59s03, que também era sua. Leonardo concluiu a prova com o tempo de 1min58s64.

O Torneio Open de Natação acontece até domingo (18.12). Ainda haverá outras duas chances de conquistar o índice olímpico: no Campeonato Sul-Americano de Belém, em março, e no Troféu Maria Lenk, em maio.

Até o momento, o Brasil tem dez nadadores com índices em provas individuais. Nos 100m peito, a disputa será acirrada, já que três atletas conquistaram o índice e apenas dois por prova são classificados. O país também já tem vaga no 4 x 100m livre masculino, conquistada no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em julho deste ano, em Xangai. Os integrantes da delegação brasileira em Londres só serão definidos em maio de 2012, após todas as seletivas olímpicas.

Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla