Ministério do Esporte Bolsista Erika Miranda conquista a medalha de bronze no Grande Prêmio de Judô na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista Erika Miranda conquista a medalha de bronze no Grande Prêmio de Judô na China

A bolsista do Ministério do Esporte Erika Miranda (52kg) conquistou nesta sexta-feira (16.12) a medalha de bronze no Grande Prêmio de Qingdao de Judô, na China. Com o resultado, a judoca soma mais 80 pontos no ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e fica a um passo da vaga para Londres 2012. Na última atualização do ranking, a bolsista aparece na sétima colocação - os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas garantem vaga para os Jogos Olímpicos.

Na primeira luta do dia, Erika venceu a marroquina Hanane Kerroumi por yuko. Na segunda, superou a italiana Rosalba Forciniti, também por yuko. Na rodada seguinte, Erika bateu Priscilla Gneto, da França, por ippon. Na semifinal, a brasileira foi superada, na decisão dos árbitros, por Bundmaa Munkhbaatar, da Mongólia.

No combate desta sexta-feira, outro brasileiro que entrou no tatame foi Felipe Kitadai (60kg). O judoca perdeu na primeira rodada para o francês Issam Nour. Neste sábado (17.12), entram no tatame Camila Minakawa (63kg), Bruno Mendonça (73kg) e Flávio Canto (81kg). No domingo, será a vez de Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), o bolsista Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

O Grande Prêmio de Quingdao encerra a temporada 2011. A competição faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta com 11 judocas da seleção brasileira. Estão na disputa pontos para o ranking mundial e olímpico.

Breno Barros, com informações da CBJ
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla