Ministério do Esporte Nadadores competem no Parque Aquático Maria Lenk com novos equipamentos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nadadores competem no Parque Aquático Maria Lenk com novos equipamentos

O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, sedia a partir desta quarta-feira (14.12) até 18 de dezembro o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação e o Torneio Open, que este ano contarão com uma grande novidade para os nadadores. Eles utilizarão 20 novos blocos de largada da marca suíça Omega, mesmo modelo a ser utilizado nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Estarão presentes ao evento todos os atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Há também dez raias antiturbulência, que, segundo o superintendente esportivo do COB, Marcus Vinícius Freire, terão a capacidade de bloquear em até 70% as ondas formadas pelos atletas durante a prova ou treinamento.

O Complexo Maria Lenk também será contemplado com uma moderna sala de força e condicionamento, a ser inaugurada na próxima sexta-feira (16.12). "O objetivo do COB é proporcionar as mesmas condições de treinamento e competição, no Brasil, que os nadadores brasileiros encontrarão nos próximos Jogos Olímpicos", ressaltou Freire.

"Com sala de força e condicionamento e a modernização do Parque Aquático, estamos oferecendo a mais completa instalação para treinamento integral dos nossos atletas", afirmou Freire. "Estamos em negociações com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para que, além das competições, os nadadores realizem períodos de treinamento no Maria Lenk", completou.

O Campeonato Brasileiro Sênior e o Torneio Open são mais uma oportunidade de os nadadores brasileiros alcançarem índice para os Jogos Olímpicos de Londres.

Cleide Passos, com informações do COB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla