Ministério do Esporte Presidente do CPB se reúne com ministro do Esporte para apresentar metas do paradesporto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente do CPB se reúne com ministro do Esporte para apresentar metas do paradesporto

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, reuniu-se na manhã desta terça-feira (13.12) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com o objetivo de apresentar as metas da entidade para 2012 e 2016 e reafirmar a parceria entre o Ministério do Esporte e as ações do paradesporto.

Para o presidente, o esporte paralímpico vive um momento muito importante e a parceria entre o comitê e o Ministério do Esporte é fundamental para dar continuidade aos grandes feitos do esporte adaptado brasileiro em competições internacionais. "O Brasil voltou do Parapan de Guadalajara carregado de medalhas. Ficamos com a primeira colocação nos Jogos, conquistando o maior número de ouros, de pratas e de bronzes. Esses números são resultado de um planejamento intenso do comitê, com o apoio do Ministério do Esporte", disse.

Andrew também ressaltou a importância de iniciativas governamentais que incentivem e dêem suporte aos atletas, como o programa Bolsa-Atleta. "Em Guadalajara, 73% da delegação brasileira era beneficiada pelo programa. Nosso objetivo agora é manter os resultados obtidos no Parapan e garantir a sétima colocação nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, além de alcançar o quinto lugar nos Jogos do Rio 2016", completou o presidente.

Conquistas do Parapan
O ano de 2011 foi repleto de conquistas para os atletas do paradesporto. O Brasil repetiu o feito do Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, e garantiu a primeira colocação no quadro geral nos Jogos de Guadalajara, retornando do México com 197 medalhas - 81 ouros, 61 pratas e 55 bronzes. Os atletas que recebem o auxílio financeiro do programa Bolsa-Atleta foram responsáveis por 79% dos pódios brasileiros.


Os bolsistas trouxeram para casa 156 medalhas do quadro geral: 56 ouros, 52 pratas e 48 bronzes. A delegação brasileira contou com a participação de 222 atletas, dos quais 162 recebem o benefício do programa do Ministério do Esporte.

Prêmio Paralímpico 2011
O CPB promove nesta quarta-feira (14.12), em São Paulo, a primeira edição do Prêmio Paralímpicos 2011, que homenageará os atletas que se destacaram no paradesporto neste ano.

Concorrem ao título de melhor atleta masculino Odair Santos, do atletismo, e os beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte André Dias, da natação, e Jefinho, do futebol de 5. No feminino, concorrem ao prêmio Terezinha Guilhermina, do atletismo, Débora, do basquete, e a bolsista Joana Maria, da natação.

Os atletas vencedores serão escolhidos pelas entidades, federações e técnicos do CPB. "Melhor atleta masculino" e "feminino" serão decididos por votação popular.

Paula Braga
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla