Ministério do Esporte Bolsa-atleta auxilia triatleta a treinar e a competir em eventos internacionais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsa-atleta auxilia triatleta a treinar e a competir em eventos internacionais

Para se tornar um triatleta de alto rendimento, o esportista tem que dominar mais do que as três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Além das habilidades, o atleta precisa de uma garantia financeira para ter tranquilidade e foco nos treinamentos, visando aos resultados. O triatleta Leandro Barbosa de Sousa é um exemplo. Ele aproveita o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta para se manter no esporte e participar de competições nacionais e internacionais.

"O benefício viabiliza muitas provas que, sem a ajuda, eu não conseguiria competir. É um auxílio que supre alimentação, transporte e estadia. Suporte fundamental durante toda a temporada", disse Sousa, que recebe o patrocínio na categoria nacional desde 2009.

Hoje, aos 36 anos, o triatleta combina os treinamentos intensos com aulas de educação física, profissão que escolheu por estilo de vida, interligando assim suas atividades.

Confira, na seção Por Dentro do Esporte, vídeo que mostra o treinamento do triatleta



Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla