Ministério do Esporte Bolsista conquista vaga inédita para o país no Mundial de Biatlo de Inverno 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista vaga inédita para o país no Mundial de Biatlo de Inverno 2012

Jaqueline Mourão entrou para a história do biatlo de inverno brasileiro. Beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, ela bateu o recorde nacional e se tornou a primeira representante do país - incluindo as categorias masculina e feminina - a conquistar índice para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Ruhpolding, na Alemanha, em 2012. O feito foi conquistado no último fim de semana, sábado (10.12) e domingo (11.12), na cidade de Ridnaum, na Itália.

A brasileira terminou a disputa da prova individual (15km), da segunda etapa da Copa IBU (União Internacional de Biatlo), em 55min53s, com 17 acertos de 20 tiros disparados. Iniciante nessa modalidade de inverno, Jaqueline já representou o Brasil em quatro edições dos Jogos Olímpicos, duas de verão e duas de inverno, competindo em outros esportes - mountain bike e esqui cross country.

"Esse resultado coroa em primeiro lugar a dedicação, o empenho e o talento da Jaqueline, que, aliados a um trabalho planejado, de longo prazo, realizado junto à nossa equipe multidisciplinar, alcança o primeiro degrau rumo à inédita classificação olímpica na modalidade", disse o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Pedro Cavazzoni.

O próximo desafio da atleta será na cidade de Obertilliach, na Áustria, em 16 de dezembro. Ela competirá ao lado de outra bolsista do Ministério do Esporte, Mirlene Picin, na prova de 7,5km.

Entenda o esporte
No biatlo, o atleta tem que percorrer 15km de esqui e disparar 20 vezes com a carabina, sendo dez tiros deitado e dez em pé. A cada tiro errado, o atleta deve percorrer mais 150 metros.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla